domingo, 28 de fevereiro de 2016

Como investir nos Estados Unidos

Seguem alguns comentários que podem ajudar a quem quer começar a investir no mercado de ações americano. O mínimo necessário gira em torno de 50 reais, logo todos os brasileiros podem investir em ações nos Estados Unidos.



O mercado de ações brasileiro tem atualmente por volta de 450 empresas, sendo que destas eu diria que por volta de 30% são empresas ruins que estão dando prejuízo ou os lucros não são constantes. 

No mercado americano atualmente existem por volta de 6500 empresas.
Algumas vantagens de diversificar o patrimônio são a diluição do risco sem perder o retorno e se proteger de problemas políticos que normalmente prejudicam a população e as empresas.
No brasil a presença do Estado é muito forte porém o risco de acontecer algum problema político e o governo fechar as empresas, com o apoio da população, é difícil mais é mais fácil de acontecer aqui onde grande parte da população pensa que isso vai trazer prosperidade do que nos estados unidos onde a maioria sabe que isso só traz miséria.

O primeiro passo a fazer é escolher a corretora. Atualmente conheço duas corretoras onde é possível investir no mercado americano mesmo estando no brasil são a Just2Trade e a Drivewealth. A Just2Trade parece ter mais recursos, mas o cadastro dá um pouco mais de trabalho.

Depois que você enviar todos os documentos é só enviar dinheiro para lá. No caso da DriveWealth eu consegui enviar via Bitcoins. A transação é bem simples, apenas comprar Bitcoins com os reais e depois comprar dólares com os Bitcoins.

Sobre Bitcoins seguem algumas informações.








Uma vantagem que percebi na corretora DriveWealth é que não tem taxa de custódia que é uma taxa de manutenção dos papéis, não sei se são todas as corretoras. Para o pequeno investidor é uma boa opção, pois dá para comprar apenas uma ação e não pagar taxas para manter os papeis na corretora. 

Alguns exemplos de empresas listadas no mercado americano:



Evolução da cotação da Coca-Cola

Fonte: Google Finance



Evolução do lucro líquido recente da Coca-Cola





Evolução do preço da ação da British American Tabacco



Fonte: Google Finance

Evolução do lucro líquido recente da British American Tabacco






Evolução do preço da ação do facebook

Fonte: Google Finance



Evolução do lucro líquido recente do facebook






Evolução do preço da ação da Apple

Fonte: Google Finance


Evolução recente dos lucros líquidos da Apple.




Investindo no mercado americano você vai receber a sua participação nos lucros em dólar uma vantagem em épocas de cotação alta frente ao real.

Segue estudo mostrando o histórico dos retornos em ações nos últimos 200 anos nos estados unidos ( Como investir no longo prazo ).

Caso mais brasileiros comecem a investir no mercado americano podem começar a entender que o que traz riqueza material para as nações é o livre mercado e fomente o crescimento do nosso mercado de ações no brasil.

Segue outra postagem sobre como abrir conta no exterior do site Investidor Internacional:



COMO ABRIR CONTA NO EXTERIOR

Post relacionados:




Nenhum comentário:

Postar um comentário