quarta-feira, 29 de abril de 2015

Sem irmãos



A alegria máxima de uma criança! Um irmãozinho. Mais um na família! Que beleza!

Que foto expressiva! Uma imagem vale mil palavras.

Agora vamos ao diálogo que realmente ocorreu na foto.


Não filha! Este não é seu irmão. É o filhinho da moça da cama ao lado. Eu vim aqui somente para colocar um D.I.U.
Eu sei que você quer muito ter um irmão, mas seu pai e eu não podemos dar essa alegria para você. Nosso amor não vai até aí. Deixe-me explicar:

1. Eu tenho a minha carreira e a gravidez atrapalha.

2. Seu pai tem sua carreira e ele não me ajuda muito.

3. Há muita gente no planeta e pouca comida. Há 200 anos que dizem isso e nunca aconteceu, mas nós precisamos ajudar as ONGs a angariar fundos e conseguimos assim um bom motivo para não ter mais filhos.

4. Você deu muito trabalho e eu não agüento outra dose. Sem a babá não sei como faria.

5. Você custa muito dinheiro. Seu pai e eu precisamos viajar, comprar coisas bacanas, pagar a parcela do carro. Temos que viver a nossa vida. Um dia você vai entender.

6. Queremos dar um bom colégio – que é caro - onde vão ensiná-la a ter sucesso profissional e quase nada sobre ter sucesso na vida. Também vão prepará-la para um dia também não dar irmãos aos seus filhos. Somos pessoas instruídas, desenvolvidas, livres e felizes.

7. As outras mamães também não dão irmãos para suas filhas e nós não podemos constrangê-las sendo diferentes.

Não chore... Nós compramos um labrador lindo para você!

Artigo do blog: O Correio Chegou.


Um comentário:

  1. Que texto forte! É a exposição de forma bem simples e incrivelmente precisa da mentalidade dominante hoje, até mesmo entre os cristãos, isso que choca mais.

    Carol (http://institutoshibumi.org/mulhervirtuosa/)

    ResponderExcluir