sexta-feira, 18 de abril de 2014

Carnaval 2014

Já é de conhecimento geral que o carnaval, longe de ser uma alegre brincadeira familiar, como outrora o fora, está cada vez pior. Altíssimos gastos públicos, praticamente nenhum senso de pudor, estímulo ao exercício desmedido da sexualidade... Enfim. Mais do que apenas reclamar, deveríamos nos esforçar por resgatar o conteúdo positivo dessa festa popular, que hoje parece tão esquecido.
Como é bonito ver bailinhos infantis, ou mesmo pracinhas em cidades menores em que uma bandinha de senhores faz as vezes de coreto e anima a criançada com alegres marchinhas! Eu gostaria de ter feito um bailinho com os amigos, mas acabou não dando certo. Quem sabe no próximo ano? Em 2014 aproveitamos o tempo para ver filmes, nos divertirmos e visitarmos nossos padrinhos de casamento, a Aline e o Vitor. Nós também fomos seus padrinhos e os queremos muito.
Eles foram excelentes anfitriões e passamos um tempo agradável juntos! Assistimos ao filme "A felicidade não se compra"(1947), de Frank Capra, tivemos um jantar à luz de velas e eu até tive a alegria de ensinar a Aline a fazer um ''Cheesecake de copinho''.
Eu sei que já passamos de meados de abril, mas como eu não tinha compartilhado ainda com vocês o que fizemos, decidi por bem fazê-lo agora. Antes tarde do que nunca, não?



Um delicioso café da manhã



Eis o cheesecake!


Rosa de guardanapo









Ps. Assista ao vídeo com comentários do Guilherme Freire, do canal Formação Política, ao filme "A felicidade não se compra" https://www.youtube.com/watch?v=B1-CO6pF0bw!


Nenhum comentário:

Postar um comentário